Veja como obter licenças e alvarás

O funcionamento da empresa depende das licenças e alvarás dos órgãos de vistoria para manter suas atividades. Essas licenças são bem diversificadas, dependendo do ramo de atividade da empresa, do local de instalação e do porte da empresa.

Uma das mais importantes, é o alvará de funcionamento, principalmente porque sem ele nenhuma empresa pode começar a atender seus clientes. Mesmo que a empresa tenha toda a documentação em ordem, enquanto não tiver o alvará, não poderá funcionar legalmente.

O alvará de funcionamento é o documento que habilita o local onde a empresa está instalada, considerando-o adequado para desenvolver suas atividades e deve ser emitido pela prefeitura municipal para todo e qualquer estabelecimento, sociedade, associações, instituições ou empresas prestadoras de serviços.

Alguns estabelecimentos comerciais, como os que trabalham com alimentação, medicamentos ou produtos e serviços destinados à saúde, precisam obter, além do alvará de funcionamento, a licença de vistoria da Vigilância Sanitária.

As licenças e alvarás podem ser obtidas diretamente nos órgãos públicos, mas com a contratação de uma empresa especializada, torna-se mais fácil e rápido, já que elas mantêm um pessoal com conhecimento do assunto, evitando tornar-se vítima da burocracia tão própria dos serviços públicos.

MA Fonte: noticias.dino

 

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.