Uso de ferramentas tecnológicas para estimular o aprendizado em Sala de Aula

ferramentas tecnológicas para estimular o aprendizado

O avanço da tecnologia mudou tudo ao nosso redor, desde uma simples compra até o relacionamento humano. Nas escolas, alguns professores simpatizam com a novidade, outros nem tanto. Mas um fato inquestionável é que a tecnologia está aí e os jovens gostam bastante dela.

O avanço da tecnologia mudou tudo ao nosso redor, desde uma simples compra até o relacionamento humano. Nas escolas, alguns professores simpatizam com a novidade, outros nem tanto. Mas um fato inquestionável é que a tecnologia está aí e os jovens gostam bastante dela.
Pensando em otimizar essa relação entre inovação e ensino, a Estante Mágica separou alguns exemplos bem interessantes de ferramentas tecnológicas que estimulam o aprendizado em sala de aula.

Google Classroom – Plataforma voltada para a criação de salas de aula virtuais. Qualquer um que tenha uma conta no Gmail pode fazer isso. De forma prática, o professor reúne os alunos na plataforma digital, realizando as tarefas ali mesmo. A ideia é que seja uma ferramenta de organização, criação e avaliação de atividades.

Muuvit – Plataforma criada na Finlândia que mistura movimento, interdisciplinaridade e ferramentas digitais. O objetivo é combinar exercícios com aprendizado. A proposta é que o aluno adquira pontos por meio de atividades físicas, para conseguir realizar uma viagem virtual pela América do Sul.
Formulando – Sabe aquelas fórmulas complicadas de química, matemática e física? Então, esse aplicativo é perfeito para facilitar a memorização delas. De forma descontraída, os alunos estudam o conteúdo através de um quiz, o que ajuda na assimilação da matéria. O aplicativo está disponível para Android e iPhone.

ClearLock: Block Distractions – Com tantos estímulos, um dos maiores inimigos no processo de aprendizagem é a falta de concentração. Para evitar que aquela notificação do WhatsApp ou do Facebook interrompa o seu fluxo de estudos, o ClearLock bloqueia temporariamente, alguns aplicativos do celular que são os que mais causam distração. O aplicativo está disponível somente para Android.

Fit Brains Trainer – Projetado por neurocientistas, o Fit Brains Trainer é um programa de aptidão cerebral que busca desenvolver áreas do cérebro através de games desafiantes. Com treinamentos pensados para aprimorar a memória, concentração, velocidade e inteligência emocional, o programa também disponibiliza o chamado “índice cerebral”, que mede seu desempenho cognitivo. O aplicativo é gratuito para Android e iPhone.

Gostou? Atualize seus aplicativos e confira todas as outras dicas que a Estante Mágica dá no blog: https://goo.gl/vUiStz

Website: https://goo.gl/vUiStz

Fonte: noticias.dino

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.