Redes sociais: confira os benefícios para a sua empresa

Utilizar as redes sociais como estratégia de marketing é uma excelente ideia, afinal mais de 2,8 milhões de pessoas estão presentes neste meio. As empresas já perceberam isso e estão cada vez mais ativas nestas timelines digitais, afinal, é uma excelente forma de se comunicar com os seus atuais e potenciais clientes.

As redes sociais podem ser utilizadas para impulsionar suas vendas, construir um relacionamento com os seus clientes, engajar o público e até educá-lo. Entretanto, tantas possibilidades de uso e benefícios podem ser um problema na vida das empresas porque requerem uma alta manutenção, com produção de conteúdo contínua.

Postar por postar não é o suficiente, é preciso empenho para cativar um público cada vez mais exigente, antenado e ativo nas redes sociais. É necessário produzir conteúdo de qualidade, alinhado sempre aos objetivos do seu negócio, com artes criativas que vão desde montagens com fotografias, palavras, memes e até animações. Por isso, apenas criar um perfil ou não possuir uma frequência de publicações é um grande erro, e comum, entre muitas empresas, principalmente entre as pequenas e empreendedores individuais.

Uma agência de publicidade em São Paulo, identificou os principais motivos que levavam as pequenas empresas a não manter seus perfis atualizados. São eles:

Falta de tempo
Criar publicações requer tempo e dedicação que muitas vezes o pequeno empreendedor, que assume vários papéis dentro de sua própria empresa não tem.

Falta de ideias
Por mais que as empresas pequenas ou empreendedores individuais entendam do seu negócio, nem sempre conseguem atingir seu público nas redes sociais, pois acabam criando um conteúdo com uma linguagem que não atrai seu público e tem pouco engajamento.

Falta de recursos
Não possuir conhecimento em programas de edição de imagem para criar um conteúdo que o diferencie dos concorrentes e que não possua uma aparência pouco pregnante ou de conteúdo criado por aplicativos ou programas de edições prontos, com poucos recursos.

Com estes pontos destacados, a agência de publicidade criou uma solução para que pequenas empresas e empreendedores individuais possam manter seus perfis sempre atualizados, com conteúdo relevante e sem a necessidade de uma contratação fixa. São serviços exclusivos de criação de publicações, que são tanto em formato de texto e fotografias, como animadas, e podem ser adquiridas através do site da agência. Dessa forma, o pequeno empreendedor (ou sua equipe de marketing) poderá continuar gerenciando suas redes sociais e manter a frequência das publicações.

Planejar-se para estar nas redes sociais é essencial. O relacionamento com seus clientes é construído no dia a dia, e por isso manter essa forma de comunicação sempre aberta é tão importante. É muito mais do que aparecer para seu público alvo durante um momento de lazer, é sua forma de diálogo, convivência e oportunidade de estreitar os laços para criar uma relação de confiança, amizade e credibilidade com seus atuais e potenciais clientes.

YOFonte: Dino Noticias

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Jornal O Estado de São Paulo – ESTADÃO.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial de São Paulo – Imprensa Oficial.