Prêmio Música.RJ: Contemplará espaços culturais do Rio de Janeiro

Prêmio Música.RJ: Contemplará espaços culturais do Rio de Janeiro

A partir deste mês até dezembro, 20 palcos em todas as regiões do estado serão contemplados pelo Prêmio Música.RJ, inciativa da coordenação de música da Secretaria de Cultura.

 

O prêmio valoriza espaços que realizam trabalho relevante no apoio e na valorização à produção musical autoral no Estado do Rio. As casas são selecionadas de acordo com indicações da comissão formada por profissionais atuantes no campo da música, pela sociedade civil e por gestores da secretaria.

 

O primeiro local a ser homenageado é o Bar Semente, da Lapa, na segunda-feira (7/8). O violonista Zé Paulo Becker e convidados se apresentam no bar, que sempre abriu espaço para a difusão de gêneros musicais produzidos no Estado do Rio.

 

Além disso, todos os espaços premiados ao longo do ano receberão placas para sinalização do prédio e certificados em homenagem a seus esforços em prol da cultura.

 

Para o secretário de Cultura, André Lazaroni, reconhecer o valor simbólico e econômico de espaços musicais como o Semente é missão do poder público.

 

– O Bar Semente é essencial como modelo de resistência para nossa cena cultural e pela busca de modelos sustentáveis – disse o secretário.

Fonte: rj.gov

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.