PGE E UERJ SEDIARÃO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E ADVOCACIA PÚBLICA

PGE E UERJ SEDIARÃO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO E ADVOCACIA PÚBLICA

A Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vão realizar, a partir de 1º de setembro, o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Direito e Advocacia Pública. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 25 de agosto no endereço eletrônico www.cepeduerj.org.br. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, dará a aula inaugural na sede da PGE-RJ, local onde o curso será realizado, sempre às terças e quintas, das 9h às 11h.

 

Exclusivo para bacharéis em Direito, o curso terá duração de 18 meses, com 390 horas, e as mensalidades custam R$ 950,00. No entanto, 30% das 50 vaga sestão reservadas para alunos cotistas, que ficarão isentos do pagamento das mensalidades. Foram reservadas seis vagas para negros e índios; seis para estudantes carentes graduados na rede pública e privada de ensino superior; e três para pessoas com deficiência e filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão de serviço. Todos os candidatos serão submetidos a processo seletivo único.

 

O Procurador-Chefe do Centro de Estudos Jurídicos da PGE-RJ, Anderson Schreiber, destacou a abrangência do curso, que contará com 22 módulos, abrangendo as mais diversas áreas do Direito. Para ele, quem concluir o curso passará a ter um amplo conhecimento sobre Advocacia Pública, fundamental tanto para quem pretende ingressar em qualquer carreira da área jurídica, como para aqueles que desejam se dedicar à Advocacia Privada.

 

A iniciativa, segundo Schreiber, “teve duas razões: retomar a tradição da Procuradoria como entidade que forma pessoas para o exercício da Advocacia Pública e para o exercício da Advocacia Privada conectada com instituições públicas e poder realmente aprimorar a capacidade desses estudantes que farão a nossa pós-graduação de não só serem aprovados em novos concursos públicos, como também de se tornarem advogados que estarão preparados para lidar com a Administração Pública”.

 

Para mais informações sobre as inscrições e o processo seletivo, os interessados devem consultar o edital, disponível no site da PGE-RJ

Fonte: rj.gov

 –