Outono-inverno 2018: tendências incluem cabelos curtos e longos

As tendências de cabelo mudam a cada estação e são ditadas por especialistas, fashionistas e influenciadores. Esses estilos são estudados a fundo para que fiquem harmoniosos com as cores e formas das roupas de determinada estação. Os cortes de cabelo para outono-inverno sempre aquecem as orelhas e o pescoço nestas que são as estações mais frias.

Conhecida por ser uma época em que a maioria deixa os fios crescerem, as tendências de outono-inverno em 2018 também incluíram cortes diferentes para a estação como os curtos e médios.

Uma das tendências para a estação é o corte tigela, que ficou famoso na década de 90 por ter os fios bem curtos e ser um penteado diferente dos que estavam acostumados na época. Esse corte remete a um estilo moderno, principalmente quando usado com os fios mais curtos como o corte tomboy.

O short bob é outra opção para as tendências de outono-inverno em 2018, mas com os fios retos, diferente do short bob do verão, que tinham as pontas repicadas para dar movimento aos fios. Para essa estação as mechas são cortadas de forma reta e apesar de ficarem na altura da nuca, aquecem o pescoço. As franjas com esse tipo de corte deixam a aparência mais leve e casual, além das ondas nos cabelos que ainda são usadas principalmente nas mechas mais curtas.

O midi bob também é um dos cortes em destaque, pois é um corte prático e sério, ideal para as mulheres que não querem mudar tanto a aparência. Os fios não ficam tão curtos, já que são cortados pouco abaixo dos ombros, ideais para rostos de formato quadrado. No entanto, os cabelos que têm texturas diferentes como cachos e mechas onduladas tendem a ter mais volume com esse corte. Um corte parecido com o midi bob é o long bob, penteado tendência no ano passado, que tem as pontas repicadas, e deixa o cabelo com mais movimento. Diferente do midi bob, esse corte é aconselhado para todos os tipos de texturas.

Os cabelos longos ainda serão tendências de outono-inverno em 2018, mas com um estilo diferente. O corte é chamado de longo natural e dá a impressão de que o comprimento está sem um corte definido. Essa falta de estrutura dá movimento aos fios e facilita o caimento natural de cada cabelo e se usada com o cabelo divido ao meio, ficará com a aparência ainda mais natural. Para os que estão com os fios curtos, mas querem ter cabelos compridos, usar mega hair é uma opção para ter fios longos sem ter que esperá-los crescer.

Apesar de muitas se preocuparem com o corte, é importante se atentar à saúde dos fios, pois ficam desidratados nos dias mais frios. 

YO Fonte: noticias.dino

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.