Marketing digital: um diferencial para ‘driblar’ a crise

O atual cenário econômico no país parece pouco promissor. Muitas empresas têm fechado as portas e outras tantas estão cortando ao máximo seus custos. Neste sentido, pode parecer estranho reservar alguma verba para usar com marketing digital. No entanto, isso pode ser um diferencial importante.

Ainda que muita gente não veja o marketing digital como um bom investimento, ele geralmente apresenta resultados interessantes e efetivos quando bem planejado e executado. Na maioria das vezes, essas estratégias atingem o consumidor no momento em que ele está mais propício para fazer negócio, o que explica muito de seu sucesso.

Uma das grandes vantagens do marketing digital é que ele é bastante acessível mesmo para pequenas empresas ou para quem não está podendo gastar muito com divulgação. Pequenos montantes podem render bastante, gerando lucros sem que seja preciso gastar muito e ainda ampliando a presença online da empresa, tornando mais fácil de ser encontrada.

Quando utilizado de forma estratégica, o marketing digital fornece vários dados que permitem melhorar o que está sendo colocado em prática. E essa possibilidade de adaptação certamente é um diferencial importante, tendo em vista que uma simples mudança pode ampliar significativamente o alcance de qualquer campanha.

“É importante lembrar que, quando estamos passando por uma crise, gastamos somente com o que é essencial”, comenta Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital e CEO da Agência IMMA. “Por isso, as ações para atingir o público-alvo devem ser bem planejadas e coordenadas, não só para melhorar a presença digital da empresa, mas também para mostrar que ela tem algo de diferente e especial, e que pode ajudar a melhorar a vida das pessoas”.

Rodrigo comenta que a criação de um plano de marketing digital personalizado faz com que a empresa realmente atinja o público certo, gerando lucros em momentos de crise. Cada empresa possui características individuais, e é normal que cada plano seja diferente de uma empresa para outra.

Grandes marcas e empresas famosas já perceberam como é importante manter os investimentos em marketing digital mesmo quando o mercado não se mostra favorável. E, para concorrer com essas empresas, é preciso ter um trabalho profissional na área de marketing digital , pois isso pode ajudar o seu negócio a sair na frente da concorrência e superar a crise.

YO Fonte: noticias.dino

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.