Home Office: trabalhar em casa torna-se realidade para muitos brasileiros

O desemprego, os baixos salários, a falta de tempo e o stress são comuns na vida de muitos brasileiros atualmente. Cada um desses fatores poderia ser considerado um problema, mas a verdade é que muitas pessoas que vivem isso no dia a dia têm encontrado aí uma oportunidade para mudar suas vidas e começam a ganhar dinheiro trabalhando em casa.

O empreendedorismo por necessidade está aumentando no país e muitos negócios estão sendo criados por brasileiros dentro de suas próprias casas. Um estudo patrocinado pela Dell e Intel, o Global Evolving Workforce, constatou que entre os brasileiros que trabalham em casa, 45% dirigem menos, 52% fica mais tempo com a família, 33% dormem mais e 49% têm menos stress. E ainda, 54% acham que trabalhar em casa, em um home office, torna-os mais produtivos.

“Trabalhei muitos anos no ambiente corporativo me sentindo desmotivada e desvalorizada. Trabalhava muito e ganhava muito pouco. Até que um dia criei coragem e montei o meu próprio negócio no conforto da minha casa”, diz Hellen Bueno, empreendedora digital e criadora do projeto online Ter Meu Negócio, com dicas para trabalhar em casa e como ganhar dinheiro online.

Assim como ela, há muitas pessoas tirando seus planos de negócio da gaveta para colocar em prática, por desejo ou necessidade. De qualquer forma, muitos estão assumindo o risco de montar um negócio e conquistando sucesso como empreendedores.

Negócios digitais

Dentro deste contexto, é importante destacar o crescimento dos negócios digitais no Brasil. A internet possibilitou o surgimento de novas profissões, o que pode ser a solução dos problemas ou a conquista de muita gente que sonha em empreender on-line. Trabalhar em casa pela internet tem sido muito comum e pode ser promissor.

Vários serviços podem ser prestados pela internet através de sites, blogs, e-commerce, redes sociais e plataformas específicas para vários tipos de profissionais. Através desses canais as pessoas se conectam e oferecem os seus produtos/serviços/ideias, cobrando o valor que acham justo por eles. “Trabalho como afiliada de produtos digitais e isso foi minha maior fonte de renda nos últimos meses”, conta Hellen.

Algumas empresas já estão contratando pessoas para trabalhar de forma remota, ou seja, fica mais barato para as empresas terem os funcionários trabalhando em suas próprias casas. Um exemplo disso é o serviço de assistente virtual ou secretária remota, uma profissão muito comum nos EUA que está se popularizando mais agora no Brasil.

Para obter sucesso trabalhando em casa, de forma on-line ou off-line, é importante saber se adaptar as mudanças e ter muita disciplina para não se distrair. Criar um plano de negócio bem feito, estabelecer metas e conhecer bem o público-alvo são as primeiras ações que devem ser tomadas.

A paciência e a confiança são características indispensáveis para quem quer ganhar dinheiro trabalhando em casa, considerando que o resultado não vai surgir de uma hora para outra. Como em qualquer novo negócio, o retorno demora um pouco para aparecer.

YO Fonte: noticias.dino

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.