Fórum Nacional: Fala sobre inovação na área de produtos para saúde

Fórum nacional: Fala sobre inovação na área de produtos para saúde
Cada vez mais utilizados em procedimentos médicos, odontológicos e fisioterápicos – diagnóstico, tratamento, reabilitação e monitoramento de pacientes -, os produtos para saúde estão ligados diretamente ao cotidiano da população. A área se expande, inova e ocupa espaço importante na economia brasileira. Com objetivo de ampliar a discussão de temas que envolvem a produção e a implantação de novos produtos no campo da saúde, com ênfase à pesquisa de novas tecnologias, o Programa Ação Responsável realiza, no próximo dia 24, em Brasília, a quarta edição do Fórum Nacional de Produtos para Saúde – Inovação na Prática. O propósito é debater e dar conhecimento de como a inovação pode ser útil na prática.

Formados por um grande universo de itens, com diferentes níveis de complexidade, os produtos para saúde exercem papel fundamental na melhoria contínua das condições de saúde da população. Melhoria que depende de tecnologias médicas avançadas e incorporadas pelos sistemas de saúde. No Brasil, esses produtos representam 3,7% do total de gastos com saúde, com uma participação de 0,6% no PIB, mais de 13 mil empresas e cerca de 140 mil empregos. Nesse sentido, fortalecer as indústrias locais, por meio da implantação e aprimoramento das políticas de incentivos em pesquisa e desenvolvimento, inovação incremental e educação continuada, reflete diretamente na ampliação do acesso da população à saúde.

Dividido em três painéis temáticos – “Qual o valor da Inovação?”, “Custos x Inovação” e “Fatores que influenciam a inovação no Brasil” -, IV Fórum Nacional de Produtos para Saúde promete movimentar o auditório do Interlegis (Senado Federal), a partir das 9h. As inscrições são gratuitas em www.acaoresponsavel.org.br.

Serviço: IV Fórum Nacional de Produtos para Saúde no Brasil – Inovação na Prática
Data: 24 de agosto de 2017, a partir das 9h
Local: Senado Federal – Auditório Senador Antonio Carlos Magalhães (Interlegis), N2
Inscrições gratuitas: www.acaoresponsavel.org.br
Realização: Instituto Brasileiro de Ação Responsável
Promoção: Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS)
Coordenação: Agência Íntegra Brasil
Público alvo: Governos (Poder Legislativo, Executivo e Judiciário); Setor Privado (Indústrias e Comércio); Profissionais de Saúde; Redes Virtuais; Mídias Impressas; Instituições Nacionais e Internacionais; Setor Acadêmico e Terceiro Setor.
Mais informações: (61) 3368-6044 e 3468-5696, seminarios@acaoresponsavel.org.b

Clique Aqui para conhecer o GAIP – Associação de Apoio e Intervenção em Psicologia, um espaço dedicado à promoção do bem-estar das pessoas, das famílias e da comunidade. Atendimento também via Skype: gaip.atendimento.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.