Férias na casa dos avós? Que tal idosos e crianças prepararem juntos as refeições

Nas férias da criançada, o que mais os pais se perguntam é: “e amanhã, o que vamos fazer com os pequenos”? E para as crianças de sorte, a primeira alternativa de passeio é a casa dos avós, que se realizam com a criançada fazendo bagunça sem muitas repreendas.

Que tal avós e netos prepararem as refeições juntos?

Para a Terceira Idade, as férias são um ótimo momento para aprendizados também, principalmente quando o assunto é nutrição. “Meus pacientes perdem um pouco de controle das dietas nas férias e, claro, dos netos, o que é normal.

É super prazeroso, e pode-se fazer um programa diferente, como ir à Feira Livre com eles, escolher os alimentos da semana e ainda preparar juntos as refeições. A integração dos avós com os pequenos se dá de uma maneira intensa e muito saborosa”.

As férias são perfeitas para promover a ressocialização dos idosos e aproximar as famílias, principalmente à mesa, em momentos de descontração e alegria, dividindo refeições. Para os jovens, normalmente a dieta está liberada. E para os idosos, o equilíbrio é fundamental.

Uma refeição prazerosa está diretamente ligada a ingredientes saudáveis e a uma boa conversa. E se for com os netos então, maravilha! Os avós também podem preparar o jantar com os netos e receber os próprios pais para saborear os pratos preparados em conjunto com as crianças no final do dia.

Construindo os sabores da infância

Os avós reúnem a família em torno dos pratos saborosos que fazem e que vão marcar a vida de filhos e netos. Todas as famílias têm alguém que é ótimo na cozinha. Normalmente as avós e mães.

Os pratos, aromas e sabores são verdadeiras pontes com os momentos mais agradáveis do passado e do presente, momentos de rica e única convivência ligados pelo coração.

Veja dicas de receitas muito simples e que a criançada adora:

Sorvete de Frutas
Ingredientes:
2 bananas cortadas
1 caixinha de morango
Modo de preparo:
Corte as bananas em rodelas e congele por 2 horas. Lave e higienize os morangos e congele por 2 horas. Bata as frutas congeladas em um processador ou liquidificador até obter consistência de sorvete e sirva!
Pode usar a criatividade usando: cacau em pó, canela em pó, gotas de chocolate 70%, nozes trituradas, uva passas.

Panqueca de banana
Ingredientes:
1 banana madura
1 colher de sopa de farinha de aveia ou amêndoa
1 ovo
Canela em pó – opcional
Cacau em pó – opcional
Modo de preparo:
Com um garfo, amasse bem a banana até que esteja homogênea e após misture a farinha e o ovo. Despeje em uma frigideira untada com manteiga em fogo baixo. Deixe dourar dos dois lados.

MA Fonte: Noticias.Dino

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.