Eletrodomésticos que são essenciais para a sua cozinha

Na hora de equipar o seu laboratório gastronômico, é preciso pensar em muitos detalhes. E o mais importante deles é a escolha dos eletrodomésticos para cozinha . Cada vez mais modernos e cheios de funções, estes equipamentos ajudam no preparo das mais diferentes receitas e, além de tudo, possuem um design que auxilia na harmonização desse ambiente. Mas, antes de sair comprando tudo por aí, é necessário fazer uma boa pesquisa e entender o que e quais são os principais eletrodomésticos – e já adiantamos, tudo depende da sua necessidade, mas não há cozinha neste mundo que não precise deles, por mais simples que os equipamentos sejam. Confira!

Fogão/Cooktop

Ousamos dizer que o fogão é um eletrodoméstico protagonista de uma cozinha. Afinal, a não ser que você seja adepto ao consumo de ingredientes sem cozimento (o chamado crudismo), o equipamento é essencial para cozinhar qualquer coisa. O mais legal é que o tradicional fogão de quatro, cinco ou seis bocas, continua mais moderno do que nunca, mas o cooktop acabou ganhando espaço, principalmente com a popularização dos ambientes planejados, no qual esta opção não ocupa tanto espaço e deixa sua bancada muito mais discreta.

Forno

Se você compra um fogão, o forno já é uma parte integrante deste eletrodoméstico, mas hoje em dia não é mais assim. O forno há muito tempo ganhou independência e é tão moderno quanto qualquer outro equipamento e se integra por completo em qualquer estilo de cozinha. No mercado, é possível escolher por modelos que ficam em cima de um balcão ou bancada, ou então, vale investir nos modelos embutidos, que são uma boa opção no caso de quem planeja os móveis para cozinha.

Geladeira

Digamos que o fogão e a geladeira formam o par perfeito de uma cozinha e eles são tão importantes que até fica difícil escolher aquilo que é mais essencial, afinal, consegue imaginar a sua vida sem uma geladeira? Você aceitaria o desafio de conservar os seus ingredientes de outra maneira que não fosse a temperatura baixa? Pois bem, até algumas décadas atrás era assim, mas graças à tecnologia, podemos agradecer a invenção deste eletrodoméstico, que hoje em dia, possui painel digital, faz gelo em poucos minutos e espaço para colocar tudo.

Micro-ondas

O dia está cada vez mais corrido e, vamos combinar, ninguém mais tem tanto tempo para cozinhar como antigamente. Muita gente come pela rua ou prepara refeições básicas que só necessitam de uma esquentadinha para comer. E essa esquentadinha é graças ao micro-ondas – uma das invenções mais recentes (este eletro surgiu só na década de 1940) que usa de muita inovação para aquecer qualquer alimento rapidamente e de uma forma prática. No começo, e até nos dias de hoje, muita gente acredita que as ondas eletromagnéticas fazem mal para nossa saúde, mas já está mais do que comprovado que o eletrodoméstico é sim benéfico e não é nocivo ao organismo.

Coifas e depuradores

Muita gente pode até achar que coifas e depuradores não são lá muito necessários dentro de uma cozinha, mas é porque das duas uma: ou não comprou o equipamento correto ou então não cozinha com frequência. Porque, sim, estes equipamentos são importantes justamente quando a demanda de receitas é grande. Eles realizam a troca (coifa) ou filtram (depurador) o ar do ambiente, não permitindo que os odores desagradáveis invadam e permaneçam na casa toda.

Viu só como é importante ter uma cozinha equipada e com os melhores eletrodomésticos? Então, para comprar, fica a dica: opte por boas marcas, pese na balança o custo-benefício do produto e, principalmente, busque por recomendações na internet, analisando avaliações e comentários de consumidores que possivelmente já tiverem algum tipo de experiência com o eletrodoméstico.

YO Fonte: noticias.dino

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Jornal O ESTADÃO SP: Clique aqui para Publicar em Jornal de Grande Circulação no Estado em São Paulo.