Dores nas costas: Dicas de exercícios para combatê-la

Segundo dados do INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social), cerca de 100 mil pessoas se ausentam por ano. Já a OMG, aponta que, a cada 10 pessoas, oito terão esse problema durante a vida.

O personal trainer Jhonatan Vital, conta quais são os exercícios ideais para praticar e evitar aquela dorzinha nas costas.

“Para iniciar, existem dois exercícios bem leves que vão ajudar a aliviar as dores nas costas, que são: alongamento e a flexão lombar deitado. O alongamento, é super importante, pois os músculos ficarão aquecidos e eliminam a tensão, além de trazer estabilidade e força para a coluna. Já a flexão, exige uma movimentação do tronco e pernas que ajuda bastante a trabalhar a musculatura da lombar”, explica.

Jhonatan ainda ressalta que, a musculação também pode ser uma aliada para a prevenção das dores nas costas. Porém, é necessário um certo cuidado e trabalhar com uma carga de peso baixa para não aumentar a lesão.

“Se você está com dores na lombar e pratica a musculação, é indicado ter um profissional ao seu lado para orientá-lo, observar se os movimentos dos exercícios estão certos e colocar a carga ideal para não sobrecarregar o peso e piorar a lesão.”

Outra forma de prevenção é evitar o fumo, obesidade e sedentarismo.

YO Fonte: noticias.dino

Clique Aqui para conhecer o GAIP – Associação de Apoio e Intervenção em Psicologia, um espaço dedicado à promoção do bem-estar das pessoas, das famílias e da comunidade. Atendimento também via Skype: gaip.atendimento.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.