Dieta Dukan nova: Emagreça com a dieta mais buscada na internet

É só olhar as métricas do Google e notar facilmente que a dieta Dukan é a mais buscada do navegador nos últimos 5 anos.

Os motivos mais evidentes do sucesso da dieta é porque ela foi praticada na França por milhares de pessoas e também porque várias celebridades como Jennifer Lopez, Penélope Cruz, Kate Middleto, Gisele Bundchen e a atriz de Gossip Girl Jessica Szohr já fizeram a dieta Dukan.

A dieta Dukan foi desenvolvida por um médico francês o Dr. Pierre Dukan na década de 1970. É uma dieta baixa em carboidratos, baseada em alimentos puros de proteína: peixe, carne e produtos lácteos com baixo teor de gordura, açúcar e farinha branca.

As fases dessa dieta são quatro etapas e a fase final foi elaborada para o resto da vida.

Esta dieta promete a perda de peso semanal e a longo prazo para manter o peso perdido, mas é necessário uma mudança no estilo de vida. Ela é um desafio para quem quer começar, especialmente na implementação de receitas e as refeições saborosas requer habilidades na cozinha.

A primeira fase da dieta Dukan, a fase Ataque, pode ser um desafio, porque consiste em comer apenas alimentos proteicos. A ideia nesta fase é perder peso rápido.

Na segunda etapa, a fase Cruzeiro, continua com alimentos ricos em proteínas e dias alternados com legumes. É necessário caminhar todos os dias pelo menos meia hora.

Na terceira etapa, a fase de Consolidação, é adicionado à dieta outros alimentos e carboidratos algumas vezes por semana. Há também um banquete por semana.

A quarta fase Estabilização, é a última e vai durar a vida inteira, com um dia de proteína por semana.

Benefícios da dieta Dukan:
Não utiliza o jejum e o participante não passa fome;
Para os amantes de carne pode ser uma solução adequada;
O ritmo de emagrecimento é constante.

Desvantagens dieta de Dukan:
Os passos são especialmente no início: complicados.
Requer habilidade na cozinha para fazer bons pratos de proteínas.
Com a restrição dos carboidratos possui riscos e não é reconhecida como completamente saudável.
Pode ocasionar sobrecarga nos rins e os envelhecimento precoce dos mesmos.

Quanto de peso você pode perder na dieta Dukan?
Presumivelmente, você vai perder mais ou menos uns 4 quilos nos primeiros cinco dias e continuar emagrecendo com a ajuda das caminhadas diárias e alimentação controlada.

O que você come na dieta Dukan?
Você come a mesma comida que a dieta de Atkins, que é baixa em gordura, pobre em carboidratos e rico em proteínas, 3 colheres de farelo de aveia por dia. Embora essas etapas sejam diferentes nas dietas.

Veja a lista de alimentos dessa dieta: café ou chá com leite desnatado, queijo cottage, iogurte sem gordura, frango, peru, presunto de baixo teor de gordura, ovos, farelo de aveia, carne, camarão, salmão, caranguejos, peixe, camarão e lula.

Passo 1. A fase Ataque: ela dura de 5 a 10 dias, dependendo de quanto peso você precisa perder. Nesta primeira fase da dieta você pode consumir o quanto quiser de carne, peixe, frutos do mar, mas nenhum outro alimento está disponível. A maioria das pessoas fica nesta fase por 5 dias e perde cerca de 2 a 4 quilos. Você também precisa caminhar por cerca de 20 minutos por dia.

Veja uma amostra do cardápio da fase ataque:
Café da manhã:
250 gramas de iogurte sem gordura
Farelo de aveia
Café ou chá com adoçante artificial
Lanche:
1 fatia de peito de peru
Almoço:
1 fatia de salmão defumado, frango assado com limão
Lanche:
01 ovo cozido
Jantar:
250 gramas de atum grelhado ou 250 gramas de ricota sem gordura

Passo 2. A fase Cruzeiro: você pode comer todos os alimentos do passo 1, mas você pode adicionar legumes. Só não vegetais ricos em amido, como batatas, milho, ervilhas, feijões e lentilhas. Andar a pé ainda é recomendado, desta vez você deve andar 30 minutos todos os dias e consumir 3 colheres de farelo de aveia por dia.

Passo 3 – A fase de Consolidação: finalmente, após a fase inicial de proteína você pode agora apreciar uma fruta por dia. Toda a fruta é permitida, exceto banana, uvas, cerejas e frutos secos, porque estes contêm muito açúcar. Você pode comer duas porções de alimentos ricos em amido, como massas e batatas durante a semana. Agora você deve andar pelo menos 30 minutos e comer 3 colheres de farelo de aveia por dia.

Passo 4 – Fase de estabilização: esta fase é para ajudá-lo a consolidar todo o peso que você perdeu. 
Nessa fase você vai introduzindo os alimentos normalmente e tem um dia por semana para comer apenas os alimentos ricos em proteínas da fase Ataque.

Antes de você decidir começar esta dieta, não se esqueça de considerar os seus inconvenientes. Essa dieta pode produzir uma variedade de efeitos colaterais.

A constipação pode ocorrer porque você come apenas proteína.
Cetose pode ocorrer porque o corpo queima gordura sem carboidratos isso irá colocar mais pressão sobre os rins e o fígado, e os efeitos colaterais menos graves incluem mau hálito e um gosto estranho na boca.

Além disso, comer carne e peixe todos os dias é realmente caro, e você deve se preparar para gasto extra.

Se você quer conhecer a dieta Dukan nova, dieta Dukan passo a passo, fases, cardápios, receitas, antes e depois e ver o depoimento de pessoas que fizeram a dieta é simples basta digitar no seu navegador dieta.blog.br e ver tudo sobre a dieta de Dukan.

Contraindicado para pessoas que sofrem de colesterol elevado, problemas cardiovasculares, problema renal, pedra na vesícula e grávidas.

Lembrando que este conteúdo não substitui uma consulta médica.

 

Fonte: noticias.dino

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