Dicas para escolher aquele vestidinho básico

Cada mulher possui um tipo de corpo, saber identificá-lo é importante e pode ser uma ferramenta na escolha das roupas. Além de ficar mais confortável, pois o caimento fica ideal, é possível destacar certas partes ou disfarçar. Com as medidas e informações será possível escolher a melhor opção, seja do vestido básico ao shorts. Basicamente, o biótipo é dividido em pequenos grupos e cada um deles ainda possui certas características.

Mulheres com corpo retangular têm quase as mesmas medidas de quadril, ombros e cintura. Nesse tipo, o ideal é buscar modelos de vestidos básicos acinturados ou com detalhes na cintura, como, faixas e amarrações. O biótipo ampulheta é caracterizado pela cintura mais definida em relação aos ombros e quadril, formando um oito imaginário. Vestidos básicos com decote em V costumam alongar a silhueta causando um efeito harmônico, esse detalhe ainda vale para escolha de t-shirts, camisas e blusas básicas.

Para o corpo do tipo pera, o quadril é mais largo do que a cintura e ombros. Deve-se dar preferência aos vestidos com detalhes na parte superior e cortes mais retos no quadril. Já o corpo oval, vestidos evasês e saias no formato em A caem bem. As de triângulo invertido podem dar preferências para vestidos básicos com destaque para a parte inferior do corpo. Um curinga e que possui caimento perfeito em todos os tipos de corpo é o vestido básico longo e de corte reto.

Para definir o biótipo é preciso tirar medidas periodicamente, ao passar dos anos, o corpo pode mudar e ganhar novas formas, é natural. As medidas devem ser tiradas do busto, cintura e quadril em duas alturas, mais ao centro e mais embaixo na altura do início das coxas. Independentemente do biótipo, ainda é preciso levar em consideração altura e cumprimento das pernas, um dos truques para alongar a silhueta é escolher modelos longos e que terminem na canela, sem estampas que criem volume. As fendas estão em alta, no caso dos vestidos básicos, eles se encaixam em qualquer tipo de corpo e a altura dependerá do conforto e limites pessoais. 

YO Fonte: noticias.dino

 

Clique Aqui para O Look Novo em Você que deseja ou precisa. Dona Democrática é um novo conceito de brechó online. É Moda de qualidade para todos os estilos ecurvas, pois acreditamos na democracia de estilos. Sustentabilidade: Desmistifique e Reuse…Democratize-se !!!

 –

Clique Aqui para Serviços de Maquiagem. Orçamento personalizado atendendo sua necessidade. Você glamourosa para festas, eventos, casamentos, ensaios fotográficos e produções de moda.

  –

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

  –

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.