Dicas para a escolha da mesa ideal

Apesar de parecerem todas iguais e com a mesma finalidade de apoiar o computador ou notebook e os demais acessórios, como mouse, materiais de escritório e telefone, por exemplo, cada local de uso possui seu tipo ideal de mesa.

Além da mesa deve-se prestar atenção na aquisição da cadeira para o uso do computador em local fixo, a mesa do computador deve ser sim confortável e ergonomicamente favorável para a realização das atividades sejam elas a trabalho ou a lazer.

A realização do trabalho home office (trabalho em casa) está cada vez mais crescente no Brasil, uma vez que reduz os gastos básicos que devem ser providos aos funcionários presenciais, como vale transporte por exemplo.

Além disso, proporcionam um maior conforto e qualidade no trabalho, segundo vários estudos feitos sobre o assunto, junto aos trabalhadores nessas condições.

Tomando essa nova tendência como base, a necessidade de cuidar e dar atenção à saúde corporal desses trabalhadores que passam horas dentro de casa em frente ao computador, tornou-se ainda mais precisa. Agora, não é somente nos escritórios das empresas, que as mesas devem ser de boa qualidade, mas também em casa deve-se seguir a mesma relevância.

Mesa de computador para casa

A mesa de computador para ser utilizada em casa tem seu modelo e indicação específica. De preferência, se você for sozinho trabalhando em casa, quanto menor a largura e comprimento da mesa, melhor fica a interação com o computador.

Deve-se levar em consideração antes da escolha ideal, se haverá mais pessoas trabalhando com você nesse mesmo espaço.

Caso haja, é interessante fazer uma bancada, com um espaço relativo entre um funcionário e outro para uma boa locomoção dos braços.

Medir todo o comprimento da mesa é fundamental para que não se desperdice espaço no ambiente que, geralmente, é pequeno nas residências. Dessa forma, a bancada também deixa o trabalho mais unificado e por igual, facilitando a comunicação visual entre os funcionários.

Manter a postura diante à mesa também é fundamental para a saúde e boa execução do trabalho. Aliar a altura da mesa com a da cadeira, permite que não se curve para digitar.

Mesa de computador para escritório

Para esse meio, a questão da ergonomia é essencial da mesma maneira. De preferência, essas mesas devem ter gavetas para que o funcionário guarde seus pertences, não ter cores chamativas, além da solução prática para passar os fios do computador e do telefone ramal.

Um espaço para que o funcionário coloque seus objetos pessoais e de escritório também é necessário.

O mais comum para esse tipo de ambiente são as bancadas que, como dito anteriormente, promovem um trabalho mais colaborativo entre os funcionários e otimizam espaço.

MAFonte: Noticias Dino

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.