Deseja morar no Canadá? Aproveite essas dicas e faça as malas hoje mesmo

 Quem pretende morar no Canadá precisa conhecer alguns detalhes interessantes da cultura desse país tão grande e diverso.

E a primeira dica para alguém que deseja mudar-se para lá é bastante objetiva: a melhor maneira de seguir para esse país sem problemas, contando com um visto de longa duração e ainda podendo se ambientar no país antes de uma decisão de permanência definitiva, é fazendo um intercâmbio de idiomas.

Mas existem outros pontos importantes que vale a pena conhecer antes de começar a arrumar as malas e renovar o passaporte.

4 DICAS PARA QUEM QUER MORAR NO CANADÁ

1- Comece fazendo um intercâmbio

Mudar de país não é uma decisão com consequências totalmente previsíveis. Muitas vezes, depois de se estabelecer no local, a pessoa percebe que não era bem aquilo que queria e descobre que quer voltar para o Brasil.

A dica para evitar essa situação é fazer um intercâmbio no Canadá, os valores podem ser bem acessíveis.

Se a pessoa estiver bem decidida, pode já se organizar para um período de seis meses e aproveitar para fazer contatos, descobrir oportunidades de emprego e conhecer várias cidades, para descobrir a que parece a mais indicada para se adaptar por lá.

2- Como trabalhar legalmente no Canadá

Grande parte dos brasileiros que trabalha no Canadá são funcionários de multinacionais que foram transferidos do Brasil para lá e, por isso, tem um visto de trabalho.

Mas existe uma outra maneira de trabalhar no Canadá legalmente , por meio de uma permissão de trabalho, chamada de Post-Graduation Work Permit (PGWPP) , ou Permissão de Trabalho para Pós-graduação.

Depois de fazer um curso superior no Canadá, quem solicita esta permissão de trabalho pode trabalhar no país por até três anos. E se o governo canadense dá essa chance para os universitários estrangeiros formados lá, é porque tem interesse em que eles se destaquem em seus empregos e mostrem que podem trabalhar no país por mais tempo.

Nesse caso, o passo seguinte é pedir para a empresa onde trabalha solicitar um visto trabalho.

3- Clima do Canadá

Prepare-se para o frio, é claro. Se você não gosta de temperaturas baixas, talvez o clima do Canadá não seja o ideal para você. Mas a verdade é que em algumas cidades pode fazer bastante calor no verão.

Em Montreal, por exemplo, a temperatura média no inverno é de -10º C, mas pode ficar entre 21º C e 35º C no verão. Toronto é um pouco mais fria, variando entre -30º C e 15º C no inverno e de 10º C a 30º C no verão. Uma das cidades menos frias do país é Vancouver, com médias entre 0º C e 6º C no inverno e de 12º C a 22º C no verão.

4- Pratos típicos do Canadá

Arroz e feijão vai ser uma combinação bem difícil de achar, mas os pratos típicos do Canadá são deliciosos, como o famoso “maple syrup”, um xarope açucarado feito a partir da árvore símbolo do país e consumido geralmente com panquecas no café da manhã; sobremesas como a “butter tart”, uma tortinha de massa folhada; a “nanaimo bar” que leva ingredientes tão deliciosos quanto creme de baunilha, bolachas e chocolate e, para finalizar, o popular “poutine”, uma mistura de batata frita, queijo e um molho especial.

Quem deseja morar nesse país encantador precisa se adaptar à cultura do Canadá , suas influências multiculturais, dois idiomas oficias e muito respeito à diversidade e ao crescimento sustentável.

Com certeza, quem tem esse objetivo pode se dar muito bem por lá, basta tomar as providências necessária com calma e se adaptar, pouco a pouco, à maneira de ser do receptivo povo canadense.

MA Fonte: noticias.dino

 

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar no Diário Oficial do Estado de São Paulo.