A dança auxilia a manter a forma e principalmente na redução de peso

Estar acima do peso, se sentir desconfortável em determinadas roupas, é realmente um incômodo. Não só fisicamente falando, mas o excesso de peso abala principalmente a autoestima.

Todos nós já sabemos que é preciso se exercitar e comer adequadamente para ter um corpo saudável e magro não é mesmo?

Mas a realidade, é que musculação é um exercício enfadonho, repetitivo e desestimulante para muitas pessoas. E que ficar horas caminhando em esteiras ou pedalando em bicicletas ergométricas pode ser mais chato ainda!

Além da correria do cotidiano, esses tipos de exercícios fazem com que muitas pessoas fujam de academias. Mas como todos nós sabemos, os exercícios são essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar!

Então, se você está procurando um exercício divertido e dinâmico para que você consiga iniciar a prática e não desistir, já pensou em dançar?

A dança oferece vários benefícios para a saúde, conheça:

– Ajuda a perder peso de forma saudável;
– Melhora a coordenação motora;
– Combate ao estresse;
– Melhora a circulação do sangue;
– Aumenta a autoestima;
– Melhora a postura;
– Dá mais disposição;
– Melhora a concentração e agilidade;

Dançar é um excelente exercício aeróbico que pode te ajudar a queimar até 700 calorias em uma hora, tudo irá depender do ritmo de aula.

É muito mais calorias do que você gastaria em uma hora de caminhada por exemplo, que gera uma queima calórica de até 500 calorias em ritmo de passadas aceleradas.

Associado a uma alimentação equilibrada e voltada para o emagrecimento, a dança irá te ajudar a chegar no corpo que sempre sonhou, de maneira definitiva e saudável, e o principal: serão treinos prazerosos e fáceis de fazer.

Além disso, dançar é excelente para a autoestima! Com os movimentos e a melhora da consciência corporal, as mulheres se sentem mais poderosas e bonitas, além de confiantes para frequentar casas noturnas e se divertir nas pistas de dança.

Se seu objetivo é emagrecer e você está se perguntando como incluir a dança em sua rotina corrida uma vez que as aulas de dança em academias costumam ter horários fixos, o que dificulta a sua participação, saiba que existem outras formas de usar a dança como exercício.

Você pode praticar aulas de dança com segurança e conforto, sem sair de sua casa! Basta ter um equipamento onde possa assistir as aulas, seja um notebook ou celular, e um espaço para repetir os movimentos enquanto assiste.

Treinar sem sair de casa e com qualidade pode ser o que falta para que você consiga se manter fiel a um exercício físico e alcance seus objetivos! Porque assim, o exercício poderá ser adaptado a sua agenda, de forma que seja um momento prazeroso.

A dança no ritmo das suas músicas favoritas, irá te fazer ter vontade de se mexer, e te ajudar a se manter motivada a continuar treinando mesmo que tenha tido um dia cansativo, além disso, por ter alto gasto calórico, o exercício te ajuda a perder peso de forma rápida.

Fazer exercícios e ter um corpo em forma não é cuidado apenas estético, mas auxilia a melhorar os indicadores de saúde e prevenir problemas crônicos como diabetes e hipertensão.

Outro fator importante é que dançar não oferece grandes impactos nas articulações, e por isso o exercício é recomendado para todas as faixas etárias, desde muito jovens que costumam dançar balé até senhoras em idades mais avançadas. A dança é democrática.

Para iniciar o exercício, procure o estilo de dança que mais combina com você! Alguns ritmos são mais fáceis para iniciar que outros, mas encare o exercício como um desafio e não deixe de praticar.

É com o tempo de treino que você notará a evolução do seu corpo no emagrecimento, e na melhora dos movimentos, além de aproveitar as aulas para se divertir é claro! Dançar irá modificar seu corpo para melhor e sua rotina.

Comece suas aulas, em casa ou em academias, o importante é se encontrar na modalidade e aproveitar o que cada aula tem de melhor para te oferecer! Dance e emagreça com mais saúde e felicidade.

YO Fonte: noticias.dino

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