Como transformar sua carreira com um happy hour diferente

Construir uma boa rede de relacionamentos é essencial para qualquer profissional. Um bom currículo, formação acadêmica de qualidade e fluência em outros idiomas fazem diferença na colocação no mercado. Mas, além disso, é necessário ter uma rede de contatos para encontrar boas oportunidades. “Atualmente, o networking é fundamental para o profissional, principalmente quando ele tem um perfil empreendedor. Através de contatos, surgem várias possibilidades como inserção no mercado de trabalho, ampliação das chances de negócios e estabelecimento de conexões” explica a especialista em recrutamento, Vera Poppi.

O networking é um bom caminho tanto para quem quer se reposicionar no mercado de trabalho, quanto para quem deseja ascensão na empresa que trabalha. Além de construir os relacionamentos, é preciso mantê-los e não entrar em contato apenas quando precisar. Você pode conservar vínculos através das mídias sociais, mas é necessário ter encontros pessoais para construir relações mais sólidas. “Participar de palestras, conferências, cursos e eventos é o ideal para a construção de relacionamentos genuínos, parcerias profissionais, interesses mútuos, troca de conhecimento profissional e pessoal” ressalta Vera.

Pensando nisso, a faculdade de tecnologia FIAP criou o MBA Talks, que será realizado em 9 de novembro, no campus Aclimação. Em um clima de Happy Hour, o evento vai abordar as últimas tendências em tecnologia, inovação e negócios. O foco é a interação dos participantes com profissionais que estão à frente das transformações que estão mudando o futuro das empresas e do mercado de tecnologia. “O FIAP MBA Talks começou com uma simples ideia: conectar líderes inspiradores das áreas de inovação e tecnologia com profissionais que pensam o novo, buscam informações relevantes e querem transformar o mundo” explica o diretor acadêmico, Eduardo Endo.

Em três painéis de 45 minutos, especialistas vão explorar e debater tópicos relevantes como tecnologias emergentes, gestão, carreiras, Business Transformation, inteligência artificial. Big Data, IoT, Machine Learning, Intelligent Things, Conversational Things, VR, Physical-Digital Integrations, robótica, entre outros. Os painéis vão inspirar os participantes a encontrar seus objetivos pessoais e profissionais. Um CEO e um monge vão falar sobre os propósitos de vida, da carreira e da empresa. Também será oferecido um workshop com técnicas e processos para se tornar um profissional mais criativo e disruptivo.

 

MA Fonte: noticias.dino

 

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendido em Bancas.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.