Catálogos de Produtos Online ajudam consumidores a decidir compras na internet

Fato: o brasileiro está conectado à internet.

Segundo dados do IBGE, divulgados em 2014, 95,4 milhões de brasileiros estão conectados à web, o número indica que mais da metade dos domicílios (54,9%, ou seja, 36,8 milhões de casas) passou a ter acesso à rede mundial de computadores.

Esses números revelam também que o comportamento on-line dos brasileiros está mudando e que, cada vez mais, utilizam a internet como uma vitrine virtual, uma ferramenta para pesquisar, avaliar produtos e decidir o que comprar. Segundo uma pesquisa com 7.809 consumidores, 37% dos usuários buscam apenas informações na internet antes de decidir uma compra.

Pensando nesse público potencial, agências de marketing digital investem nessa tendência de comportamento e desenvolvem catálogos de produtos online para empresas – verdadeiras vitrines digitais. 

Com uma plataforma própria a agência cria sites que mostram os produtos e serviços oferecidos pelas empresas, trazem visibilidade para a marca e atraem clientes interessados em conhecer melhor o que a companhia tem a oferecer. Esses sites também possuem diversas integrações com os principais sites de buscas, o que facilita a busca do consumidor pelo produto.

Foi desenvolvido um conceito novo de trabalho que envolve uma parte técnica diferenciada, marketing de conteúdo, layout baseado em semiótica, SEO e otimização de performance. 

Para o profissional, essas características melhoram a experiência dos usuários nos sites de catálogos de produtos online e, com isso, os consumidores podem pesquisar e avaliar melhor os produtos e decidir a compra com mais rapidez e segurança.

MAFonte: Noticias Dino

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