Árvore de Natal: Confira as dicas para escolher a árvore perfeita

Para escolher a Árvore de Natal ideal alguns fatores devem ser levados em consideração. Existem diversos tipos de materiais, famílias, tamanhos e tonalidades de cores atualmente no mercado. A oferta é grande e a tarefa em escolher uma árvore perfeita pode aparentar ser mais complicada do que realmente é.

Escolher o tamanho previamente é essencial antes de comprar um modelo e para isso todas as medidas do local devem ser anotadas. Com o tamanho em mente, três características são fundamentais na escolha de sua árvore de Natal: formato, tipo e densidade das folhas. O formato da árvore de Natal pode ser full ou slim. O tipo da árvore de Natal diz respeito a família do pinheiro em que a árvore artificial foi inspirada. Algumas terão galhos mais curtos e com mais folhas e outras poderão ter galhos mais longos e folhas espaçadas.

Para quem gosta de abusar dos enfeites natalinos, a do tipo full e com galhos de tamanhos alternados dará uma base e sustentação perfeitas para pendurar muitos enfeites. A escolha do tamanho e peso dos enfeites deve ser compatível com a escolha da árvore para não correr o risco em deformar os galhos e acabar com a sua durabilidade.

Existem dois materiais disponíveis da árvore de Natal artificial e são eles o PVC e o polietileno. A qualidade é praticamente a mesma e o que as diferencia é sua estrutura e polimerização, porém o PVC é conhecido por ser mais resistente ao fogo. Muitas lojas disponibilizam a árvore de Natal com mistura destes dois materiais.

A durabilidade da árvore dependerá da qualidade de fabricação, no uso correto e na conservação. Por isso investir dinheiro em uma árvore do tipo Premium pode ser vantajoso a longo prazo. Para aumentar sua durabilidade alguns cuidados são necessários quanto ao armazenamento e conservação.

É recomendado guardá-la em uma caixa de polietileno bem vedada do tipo caixote e nunca em sacos de lixo. Para que todos os galhos caibam e não correr o risco de danificá-los pode-se enrolar cada parte em filme plástico. A limpeza deve ser feita com um aspirador de pó com o auxílio de uma base com cerdas macias e nunca deve-se aplicar produtos químicos nas folhas ou em sua estrutura.

YO Fonte: noticias.dino

Clique Aqui para conhecer o GAIP – Associação de Apoio e Intervenção em Psicologia, um espaço dedicado à promoção do bem-estar das pessoas, das famílias e da comunidade. Atendimento também via Skype: gaip.atendimento.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar  nos Jornais de Grande Circulação do Rio de Janeiro como por exemplo O Globo, Extra e Expresso.

Clique aqui caso tenha interesse e necessidade de publicar em JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO em São Paulo como por exemplo Diário de São Paulo, Jornal Vendidoem Bancas.