Ambiente de trabalho: saiba como escolher móveis funcionais e bonitos

Trabalhar em um ambiente confortável e acolhedor influencia diretamente no resultado dos colaboradores, por isso, investir em layouts corporativos se tornou um dos fatores mais importantes dentro das empresas.

Uma rotina de trabalho prazerosa se inicia com a escolha correta do mobiliário, pois para que tudo funcione corretamente dentro da empresa é necessário planejar um projeto de arquitetura corporativa com móveis adequados, ergonômicos e funcionais. Tal demanda é fundamental principalmente em profissões que exigem várias horas de trabalho na mesma posição e que a má postura poderá comprometer o resultado do serviço, além de prejudicar a saúde do colaborador que sofrerá com dores e incômodos.

Apesar de toda a importância do design para a composição do ambiente corporativo, nem sempre os móveis mais bonitos, com design mais ousado e elegantes, são os que possuem melhor funcionalidade. Cores neutras, alegres e objetos de decoração melhoram o ambiente, oferecem mais alegria ao local e contribuem para a melhora na qualidade de vida, mas a ergonomia é o fator mais importante nos móveis corporativos, visto que esses devem facilitar o dia a dia e oferecer conforto no ambiente de trabalho.

Porém, não só esses fatores devem ser levados em consideração antes de mobiliar um espaço corporativo, aspectos como o tamanho do ambiente, a circulação de pessoas, a identidade visual da marca, o estilo do ambiente a ser criado (formal ou informal), o valor disponível para a execução do projeto e muitos outros influenciam na decisão.

 

YO Fonte: noticias.dino

 –
 –