Alimentação saudável é opção viável tanto para empreendedores enquanto negócio como para atletas em busca de qualidade de vida e corpo fitness

A busca por um estilo de vida mais saudável, pelo menos na alimentação, fez com que uma série de pessoas identificasse nessa tendência um negócio para empreender.

E não é à toa, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a categoria movimenta anualmente cerca de US$ 35 milhões e faz do Brasil o quarto maior mercado do mundo.

A abrangência do segmento se justifica pelo fato de que, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante. Além disso, 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.

Muitas pessoas sofrem por não ter a praticidade de se alimentar de forma saudável como gostariam devido à correria do dia a dia, a falta de opções de comida saudável de verdade, a enxurrada de restaurantes e lanchonetes “pseudo-saudáveis” e supermercados/empórios que vendem, em sua maioria, produtos industrializados ou até pelo desconforto de levar sua comida de casa para o trabalho ou academia.

Atualmente a variedade de academias e modalidades esportivas oferecidas tais como cross-fit, funcional, lutas, assessorias esportivas para corridas ou até mesmo triathlon é muito grande, mas o outro principal pilar que sustenta o mundo fitness ainda é carente de opções e, como consequência, muitas pessoas se frustam por se exercitar bastante e não alcançar seus objetivos. Sejam eles estéticos, voltados à melhoria da saúde ou da performance.

Como na maioria dos negócios, principalmente no mundo do empreendedorismo, as dificuldades aparecem e muitas vezes os idealizadores de muitos negócios não tem todas as habilidades e competências necessárias para fazer de uma ideia brilhante, um negócio próspero e perpétuo.

MA Fonte: Noticias.Dino

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